TEMÁTICA
Descrição de Castelos, Palácios, Museus e Monumentos erguidos pelo homem em várias partes do mundo.

9 de fev. de 2010

CYCLADES: ILHAS DO MAR EGEU- Grécia



CYCLADES
Cyclades (grego: Κυκλάδες, IPA: [iklaðe̞s k ʲ]) são um grupo de ilhas no Mar Egeu, ao sul-leste do continente da Grécia, administrada pela Grécia. Esse grupos de ilhas  constituem o arquipélago do Mar Egeu. O nome refere-se às ilhas ao redor (κυκλάς) da ilha sagrada de Delos. A Cyclades é onde a raça nativa grega de gato (gato do mar Egeu).
A Cyclades compreendem cerca de 220 ilhas, sendo as mais importantes Amorgós, Anafe, Ándros, Antiparos, Delos, Eschate, Íos, Kea, Kimolos, Kythnos, Melos, Mýkonos, Náxos, Páros, Folégandros, Sérifos, Sífnos, Sikinos, Syros, TENOS e Thera ou Santoríni. A maioria das pequenas ilhas são inabitadas.
Ermoupolis, em Syros, é a principal cidade e centro administrativo da prefeitura.
As ilhas são cumes submersos de um terreno montanhoso, com excepção de duas ilhas vulcânicas, Milos e Santorini (Thera). O clima é geralmente seco e suave, mas com a exceção de Naxos, o solo não é muito fértil, a  produção agrícola inclui vinho, frutas, trigo, azeite e tabaco. Temperaturas mais frias estão em altitudes mais elevadas . Todas as estradas da ilha são complexas secundário ou provincial.
Fonte: en.wikipedia.org
Formatação e pesquisa: HRubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário